Mais uma vez Bolsonaro desrespeita as regras e pode ficar sem consequências outra vez.
De fato é cansativo trabalhar de acordo com as regras e seguir a lei ao pé da letra, como Lula está fazendo, e ver o outro candidato levando vantagem desrespeitando tudo isso. De acordo com a defesa do PT, nenhuma outra sigla ou qualificador chegou nem perto do valor do pagamento do PL.
O partido pediu ao TSE que interrompa imediatamente o reforço do PL e identifique a origem dos recursos para o reforço assim que constatar falta de contenção de gastos. Potencialmente, poderia haver desvio de recursos dos fundos partidários, o que resultaria em multa igual ao dobro do valor gasto pelo impulso anormal, totalizando 1,4 milhão de reais.
A convenção para formalizar a candidatura de Bolsonaro à reeleição reuniu 12 mil pessoas neste domingo, 24, em Mara Canazinho, no Rio de Janeiro. O projeto chegou a ser alvo de um movimento de boicote na rede social para reprimir o incidente. Ações promovidas por opositores também devem ser investigadas pelos juízes eleitorais.
Em nota ao TSE, advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) disseram que o Partido Liberal (PL) lançou campanha de conteúdo digital nos dias 22 e 23 de julho, dias antes da convenção Jair Bolsonaro como candidato à reeleição. PL vai gastar 742 mil reais em 15 vídeos promocionais nesses dois dias. Segundo a PT, os vídeos atingiram 81 milhões de visualizações em apenas 72 horas.
Para os advogados, a situação constituiu uma violação das regras de publicidade durante o período pré-campanha dado o descumprimento das obrigações de redução de custos previstas na legislação eleitoral. PT ao TSE contra impulsiona vídeo do PL antes da convenção de Bolsonaro. Segundo a defesa do PT, nenhum outro candidato da sigla ou da bancada chegou nem perto do valor dos gastos pré-presidenciais.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário