domingo, 19 de junho de 2022

O PLANO DE BOLSONARO! Mestre José Previsões Inéditas Anunciadas | Se prepare

O desespero tomou conta de Bolsonaro, ele vê uma única forma de conseguir se manter na disputa presidencial.

O preço absurdo das coisas dão a Bolsonaro a certeza de que Lula ganhará a eleição, claro que isso é o que ele pensa, o mestre José já mostrou diversas razões do porque Lula vencerá. Mas seguindo o pensamento do presidente, na cabeça dele, basta ele baixar o valor dos combustíveis que fará com que os preços baixem. 

Bolsonaro disse quando assumiu a presidência da república que sua principal tarefa era destruir esse sistema e substituí-lo por outro. Ele nunca define exatamente o que é um sistema, talvez porque não saiba o que realmente é, ou talvez porque o sistema não tenha tempo de se amar para responder às ameaças. Uma razão é que, apesar do potencial de agitação sem precedentes no país, a tentativa de golpe provavelmente falhará.


Se ele seguir em frente com seu plano consistentemente anunciado de questionar o resultado da eleição se for derrotado, Bolsonaro enfrentará centenas de outros candidatos eleitos em outubro. Afinal, 27 governadores, 27 senadores, 513 deputados e centenas de deputados estaduais serão eleitos pelo mesmo sistema que Bolsonaro está questionando. 

Isso promete ser uma das mais fortes objeções ao presidente. Uma razão é que, apesar do potencial de agitação sem precedentes no país, a tentativa de golpe provavelmente falhará.


Se por sistema entendemos o status quo, um grupo de forças que sempre governou o país, não faz sentido Bolsonaro destruí-lo. A princípio, o sistema tinha outros candidatos à presidência da República em 2018, e Bolsonaro não era um deles. 

Assim como Fernando Collor em 1989, ele também não. Mas para derrotar os esquerdistas Lula e Lionel Brizzola na primeira eleição presidencial desde a ditadura de 64 homens, o establishment ficou do lado de Collor, deixando-o cair dois anos e meio depois por acusações de corrupção.


Pela mesma razão, o sistema apoiou Bolsonaro porque seu candidato favorito não decolou. Ele definitivamente não está muito feliz com ele, mas ele não decidiu desistir dele completamente. 

Vai depender da garantia de Lula de que ele vai governar mais da direita do que da esquerda. Enquanto isso, com medo de perder e ser pego, ele dobrou, quanto pior, melhor. Quando soube que haveria um novo reajuste nos preços dos combustíveis, escolheu a Petrobras como inimiga do momento.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.