Decretado a confiabilidade das urnas eleitorais. Após análises veredito é positivo.
Mesmo com os ataques de Bolsonaro a urna eletrônica permanece confiável. Verdadeiramente Bolsonaro será um homem de coragem se atacar as urnas agora, já que passou pela aprovação de diversos órgãos.
O presidente do TSE, Edson Fachin, recebeu um relatório sobre segurança de equipamentos de um comitê formado por entidades como PF, OAB e Sociedade Brasileira de Computação.
A Comissão de Avaliação do Teste de Segurança Pública (TPS) apresentou seu relatório final ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, nesta segunda-feira, 30. A comissão disse no documento que os testes demonstraram a "maturidade" do sistema eleitoral.
O TPS é executado pelo TSE para identificar possíveis vulnerabilidades em urnas eletrônicas por meio de um ataque simulado, e ninguém conseguiu identificar as vulnerabilidades que levam ao resultado da eleição ou alteram o resultado de qualquer votação.
Observáveis em todas as atividades do TPS de 2009 até o presente, os resultados apresentados comprovam a maturidade do sistema eleitoral”, diz trecho do relatório. Canais de distribuição da caixa, impressos nas urnas após o encerramento da votação; o TSE informou que publicará o edital na internet.
Outra sugestão é que o TSE considere participar de eventos como hackathons, onde hackers exploram dados abertos, soluções Atividade jurídica para abrir códigos e sistemas lógicos para encontrar “novas abordagens e desafios existentes no processo eleitoral”.
Tribunais estiveram envolvidos em um evento da Defcon nos Estados Unidos, onde hackers tentaram atacar sistemas de forma simulada para testar vulnerabilidades do sistema de segurança.
0 comments:
Postar um comentário