domingo, 26 de junho de 2022

NÃO ENGANA MAIS! Corte das Cartas tem Aviso Pesado para Jair, Mestre José Arrepia.

Mais uma vez Bolsonaro tem nas mãos a oportunidade de melhorar a Petrobrás.

Dessa vez não será diferente, com a oportunidade de escolher outro nome para liderar a Petrobrás, o presidente pode colocar alguém que melhore ou acabe de vez com a empresa. 

A verdade é que já sabemos no que vai dar, afinal, Bolsonaro visa primeiro seu benefício e da família acima de todos os outros. O governo enviou os nomes dos oito recém-chegados a empresas estatais, incluindo a Andrade. 

Para ser eleito presidente da empresa, ele precisa fazer parte do Conselho e, para ser escolhido como membro do Conselho, é necessário que a Petrobras convoque uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o que ainda não aconteceu. As assembleias gerais de acionistas podem ser realizadas por um período máximo de 30 dias.


Após a assembleia, os acionistas votam para eleger os novos membros, determinam o novo presidente da estatal e determinam quem será o presidente após votação interna entre os membros. 

Além disso, os controles sobre a idoneidade dos membros do conselho foram reforçados após a divulgação de um esquema corrupto envolvendo uma empresa estatal: os indicados passaram por uma "verificação de antecedentes" (BCI) de boa fé para coletar informações sobre seu passado e preparar uma avaliação, que foi submetido ao Comitê Nacional de Qualificações (Celeg) associado ao Comitê Popular (Cope).


Na manhã desta segunda-feira, 20, José Mauro Coelho renunciou ao cargo de presidente da Petrobras e o conselho de administração da empresa nomeou Fernando Borges para o cargo interinamente. 

O governo nomeou Caio Paes de Andrade, secretário de redução burocrática do Ministério da Economia, para o cargo no final de maio. Coelho permanece na presidência, mas ainda não pode dirigir a estatal por causa de um processo burocrático que pode durar mais de um mês.


Com a saída de Coelho, outros sete conselheiros eleitos com ele na assembleia geral de abril serão destituídos na próxima assembleia. Os outros três, teoricamente, poderiam ficar, já que foram escolhidos em outros momentos, mas também poderiam sair no processo. 

A Celeg ainda pode solicitar mais informações e divulgar atas de reuniões mostrando se os executivos atendem aos requisitos, incluindo experiência em liderança, preferencialmente no setor.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.