domingo, 12 de junho de 2022

BOLSONARO DESESPERADO! Previsões B0MBA Impactam o Brasil, Mestre José anuncia tudo.

Bolsonaro tenta de toda forma salvar sua campanha, inclusive comemora um crescimento abaixo do esperado.

Sem ter a cartada do ICMS aprovado ainda, o presidente tenta subir seu número nas pesquisas comemorando algo que é um passo atrás. A cartada deve ficar para os combustíveis mesmo, porque dessa vez essa história não colou. 

O resultado do PIB foi "ruim" e "um balde de água fria". A principal surpresa negativa apontada por ela foi a forte queda de 3,5% no investimento privado, que tende a ter um impacto negativo no futuro. Se a demanda é fraca do ponto de vista do investimento e a inflação é tão alta, isso não é uma coisa boa. 

A inflação está alta nos EUA, mas a economia está crescendo. A inflação é sempre ruim, mas pode ser um sintoma de positivo, mas não parece ser o caso.


Ele também citou a alta de consumo antecipada do governo federal como um sinal de que a região está se recuperando, mas ao mesmo tempo não deve ajudar o PIB em outros trimestres. 

Os positivos na composição dos resultados do PIB são temporários, relacionados à reabertura da economia em favor do setor de serviços ou normalização dos serviços públicos. A moeda é anabólica em alguns aspectos, mas você precisa limpá-la bem, e quando você a limpa bem, não sobra muito. Este é um retrato da atividade econômica, não um filme.


Por um lado, o desempenho dos três primeiros meses de 2022 ainda não reflete o impacto do ciclo de alta de juros no Brasil e no mundo e da guerra na Ucrânia, que deve começar a aparecer e desacelerar a economia nos trimestres subsequentes. 

Além disso, Silvia Matos, coordenadora do macro boletim Ibre-FGV, disse que os resultados positivos foram fortemente influenciados por fatores temporários. É improvável que esses fatores se repitam nos próximos trimestres e, sem eles, os resultados tendem a ser mais fracos.


No entanto, isso não significa que o Brasil entrará em recessão, cujo risco está descartado por enquanto. Mas representa uma continuação da tendência pós-crise de 2015 de baixo crescimento, em torno de 1%, abaixo do desempenho global e do potencial do Brasil. 

O crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre não alterou as perspectivas de um desempenho econômico mais fraco este ano, pois os resultados ficaram um pouco abaixo das expectativas do mercado.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.