Desastre em Petrópolis continua, sobe o número de vítimas e desaparecidos.
Fevereiro tem se mostrado um mês pesado, a eminente guerra na Europa deixa o mundo preocupado, incluindo o Brasil, agora temos toda essa situação de desastre.
A cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro vive o caos após dias de fortes chuvas. Além dos estragos causados pela chuva e das 136 mortes registradas até agora, a cidade sofreu com os saques.
Na noite de sexta-feira, as serras do estado voltaram a sofrer fortes chuvas, e as sirenes voltaram a soar, alertando para a possibilidade de novos deslizamentos em diferentes pontos da cidade, como o Morro da Oficina, o mais atingido.
O corpo de bombeiros informou que 24 pessoas foram resgatadas com vida e 849 ficaram desabrigadas durante a operação da empresa. Além disso, 41 bombeiros realizaram trabalhos de busca e salvamento em 24 pontos da cidade.As autoridades receberam relatos de moradores sendo abandonados devido ao risco de desabamento devido à invasão de saqueadores, e estão procurando eletrodomésticos, móveis e outros itens deixados pela família. O mestre José viu o horóscopo, nesse momento ter uma idéia do que nos esta reservado é importante, assista a seguir.
A tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis tem alimentado o debate sobre a relação entre tempestades e ocupação urbana e mudanças climáticas.
Longe de ser um caso isolado, a situação da serra carioca reflete o que as cidades baianas e mineiras também passaram recentemente, por exemplo, sofrendo com enchentes, deslizamentos, soterramentos e destruição de casas e espaços públicos .Depois de um banho prejudicial.
O gestor de desenvolvimento urbano explicou a relação entre o clima e o aumento dos desastres naturais em diferentes partes do país. Segundo ele, mais e mais tragédias são esperadas.
Afinal, será que realmente não existe culpado pra uma situação dessas? O que é pior, impedir que as pessoas construam casas em zona de risco ou deixar 173 construir?
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário