Em plena pandemia vemos o despreparo do atual governo ao não conseguir escolher um único ministro pra saúde que seja minimamente capacitado.
Mais uma vez ficou evidente a incapacidade de Marcelo Queiroga. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro entraram com pedido de impeachment do ministro da Saúde Marcelo Queiroga no gabinete do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
O documento foi solicitado como motivo para cancelar a atuação de Queiroga durante a pandemia, principalmente porque o ministério atrasou as vacinações para crianças.
O texto acusa o ministro de ser um negacionista intelectual e que a irresponsabilidade, ineficiência e incompetência de Quiroga violam o artigo 37 da Constituição. O autor do pedido acusou o ministro de se recusar a priorizar a saúde infantil.
No final de dezembro, o Ministério da Saúde lançou uma consulta pública sobre a possibilidade de vacinar crianças contra a Covid-19 no país, mesmo após a Anvisa liberar as imunizações da Pfizer para a população. O Brasil imunizou uma criança pela primeira vez em 14 de janeiro.
Já perdi a conta de quantos irresponsáveis passaram pela pasta. Isto é algo inadmissível no momento em que vivemos. A seguir deixo um vídeo ainda do tempo da CPI em que podemos deduzir os indícios de incompetência claramente que esse momento já era esperado.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário