A tragédia desse começo de ano somado as chuvas fortes e as enchentes e alagamentos por todo Brasil mostra que 2022 está no mesmo patamar de 2020 e 2021
O corpo de outro homem foi encontrado na manhã deste domingo, 9, na cidade de Furnas, em Capitólio, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, após a queda de uma pedra na tarde de sábado, elevando para oito o número de mortos. , no dia 8.
O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e a Marinha do Brasil realizam missões de busca aos desaparecidos na tragédia desde as 5h desta manhã. Segundo o major Rodrigo Castro, comandante do primeiro corpo de bombeiros independente, o corpo foi recuperado pela primeira equipe de busca.
"O corpo do homem foi encontrado submerso e toda a pessoa foi levada para a área do posto de comando. No momento, confirmamos que oito pessoas morreram", disse.Como os 11 mergulhadores da brigada de incêndio, eles são especialistas em tais operações e estão familiarizados com a área. A operação contou ainda com o apoio de quatro lanchas, três lanchas e sete carros. O acidente aconteceu devido às fortes chuvas na região desde dezembro do ano passado. Além de causar queda (aumentos rápidos e repentinos no fluxo de água), as tempestades também podem acelerar a erosão das paredes rochosas.
"Está desfeito. O material é muito menos favorável, perdeu o controle. O rompimento aconteceu e vai acontecer. Acontece que é dramático.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário