Não existe mais disputa para a presidência de 2022, Lula aparece com 48% das intenções de voto, com a margem de erro ele passa dos 50% garantindo assim uma vitória no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta quinta-feira (16), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) liderou o primeiro turno com 48% das intenções de voto.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 22%. A margem de erro é de mais ou menos dois pontos percentuais. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moreau (Podemos) possui 9%.
A seguir estão o ex-governador do Cearasiro Gomez (PDT), com 7%, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 4%, a senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pache Rodrigo Pacheco (PSD), ambos são 1%.
A pesquisa Datafolha foi realizada pessoalmente entre os dias 13 e 16 de dezembro. De acordo com o instituto, 3666 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas em 191 cidades do país.
Nesse caso, a avaliação de Bolsonaro é homogênea, exceto para os mais ricos. Entre aqueles com salário mínimo de 5 a 10 e aqueles com salário mínimo de 10 anos, as proporções chegam a 32% e 34, respectivamente.%.
Na campanha de 2018 Bolsonaro sofreu uma tentativa de assassinato mesmo com as pesquisas ainda indicando que ele perdia pra todos os candidatos no segundo turno.
Vivemos num mundo violento que esqueceu os limites do bom senso, com as pesquisas mostrando a vitória certa de Lula não é totalmente estranho que aconteça uma tentativa de tirar ele da eleição.
Mestre José comenta e vê nas cartas o que o futuro reserva para Lula.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário