Já é real, nova variante do Corona vírus chega ao Brasil, e já começa a causar vítimas.
O Ministério da Saúde do Estado de São Paulo confirmou os dois primeiros casos importados da nova variante Ômicron do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil nesta terça-feira (30).
A confirmação foi feita após a realização do sequenciamento genético no laboratório do Hospital Albert Einstein, em Israel, e sua qualidade foi avaliada e certificada pelo Instituto Adolf Lutz do governo de SP. Os dois casos de Ômicron (B.1.1.529) são um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos da África do Sul.
Os resultados dos testes de PCR coletados no laboratório do Einstein, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, foram todos positivos. A inspeção preliminar (PCR) da viagem à África do Sul foi concluída no dia 25 de novembro, quando ambos apresentavam sintomas leves. Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a isolar-se em casa.
Os dois e suas respectivas famílias estão sob supervisão das Inspetorias Estadual e Municipal de São Paulo. O sequenciamento genético dos casos reportados à Fiscalização do Estado neste domingo (28) está sendo feito no Instituto Adolf Lutz. Passageiros da Etiópia não apresentam sintomas e já visitaram a África do Sul para fazer o teste no Aeroporto de Guarulhos.
Ele mora na cidade de mesmo nome, está isolado desde o desembarque e está sob a vigilância do escritório de vigilância da cidade. A responsabilidade pelo monitoramento no aeroporto é da Anvisa, até o momento o governo federal não exige que os estrangeiros apresentem comprovante de vacinação contra Covid-19 na entrada.
O Ministério da Saúde do Estado de São Paulo confirmou os dois primeiros casos importados da primeira nova variante do coronavírus Ômicron no Brasil nesta terça-feira (30). Confirmado após sequenciamento genético no laboratório do Hospital Albert Einstein em Israel.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
SANTA CRUZ DO SUL - RS
CEP: 96820-066
Contato para consulta com Mestre José:
(51) 99516-6910
0 comments:
Postar um comentário