Em breve, Geraldo Alkmin e Lula farão sua primeira aparição pública no jantar de fim de ano do Grupo dos Advogados Privilegiados, pois foi divulgada a afirmação de que os dois uniram o mesmo voto na eleição presidencial. Mas o diálogo entre Alkmin e políticos de todo o Brasil que participaram do evento em São Paulo continua desde ontem.
Entre eles, Alkmin sem dúvida quer ser deputado de Lula, abrindo mão da opção de concorrer ao governo de São Paulo - aliás, segundo o Datafolha, ele ocupa posição de liderança em intenção de voto. Embora a escala seja pequena, ainda existem algumas dúvidas sobre o partido político que Alkmin vai escolher para ingressar.
Em conversa com aliados na sexta-feira, Lula também levantou a possibilidade de Alkmin ingressar no PSD de Gilberto Kassab, que comparecia ao encontro.
No entanto, esse arranjo é o menos possível hoje. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Massio França (PSB) que estiveram no jantar estão trabalhando para que o ex-tucano migre para o PSB.
Acredito que essa é uma união desesperada contra Bolsonaro. Não demorou nada e já circula na internet vídeos de Geraldo Alckmin falando contra Lula e o PT e da mesma forma Lula falando contra ele.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário