O Halloween é uma comemoração típica Americana, no entanto o sentido dela existe em diversas culturas. Desde o século 18, ao falar sobre a origem do Halloween, os historiadores apontam um antigo festival pagão, o festival celta de Samhain, que significa o fim do verão. Samhain durou três dias e começou em 31 de outubro.
De acordo com os estudiosos, esta é uma homenagem ao rei dos mortos. Pesquisas recentes destacam que o Samhain fez uma fogueira após a época da colheita e comemorou a colheita dos alimentos, que é um de seus maiores sinais. O problema com essa teoria é que ela se baseia em muito poucas evidências, além da época dos festivais anuais.
O método de celebração, o idioma e o significado do Festival de Outubro variam de região para região. Por exemplo, o povo galês celebra Calan Gaeaf (Calan Gaeaf). Existem semelhanças entre este festival realizado no País de Gales e as celebrações Samhain, que se baseiam na Irlanda e na Escócia, mas também existem muitas diferenças.
No Brasil o período que se equivale ao halloween é o período do dia de todos os santos e finados. Desde o século 18, ao falar sobre a origem do Halloween, os historiadores apontam um antigo festival pagão, o festival celta de Samhain, que significa o fim do verão. Samhain durou três dias e começou em 31 de outubro.
Assista a seguir o que o mestre José tem a dizer sobre a atual situação, sobre essa comemoração que tem ganhado muita força e a cada ano é maior no Brasil.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário