De acordo com a pesquisa Genial / Quaest divulgada na quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Luiz Inácio Lula da Silva) tem 48% das intenções de voto na eleição presidencial de 2022, enquanto a intenção de voto do presidente Jair Jair Bolsonaro é de 21%.
Nesse caso, o ex-ministro Sergio Moro, que ingressou no Podemos na quinta-feira, foi responsável por 8%; o ex-ministro Ciro Gomes, por 6%; e o governador do estado de São Paulo, João. João Doria, por 2%; Presidente do Senado Rodrigo Pacheco respondeu por 1%.
Felipe d'Avila não marcou. Os votos brancos e vazios representaram 10%, e 4% dos eleitores declararam não ter decidido. A pesquisa entrevistou 2.063 entrevistados entre 3 e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
No segundo caso analisado pelas urnas, Doria saiu, o governador gaúcho Eduardo Reiter entrou como candidato do PSDB, Lula também liderou o primeiro turno com 47% de comparecimento, seguido por Bolso com 21% de Naro.
O levantamento mostra também que o PT ocupa posição de liderança no voto de todas as regiões do país, mas a distância entre Lula e Bolsonaro é 47% maior no Nordeste e 8% mais próxima no Centro-Oeste. Em seguida, Sergio Moro 8% Ciro Gomez 7%, Rodrigo Pacheco 1% e Eduardo Wright 1%. Felipe d'Avila não marcou.
Os votos brancos e vazios representaram 10%, e 4% dos eleitores declararam não ter decidido. Em pesquisa espontânea, 49% dos entrevistados disseram que ainda não decidiram, o que é 6 pontos percentuais menor que o índice registrado na última pesquisa realizada em outubro. Lula apareceu com 29% das intenções de voto, 7 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior.
Depois vem Jair Bolsonaro, que responde por 16%, uma queda de 1 ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Brancos, vazios ou eleitores que não pretendem votar somam 4%, mesmo resultado de outubro.
Bairro santo
Tá muito difícil com esse presidente ó povo tá sofrendo
ResponderExcluir