Bomba, bomba! Presidente Bolsonaro coloca Omar Aziz no bolso.
Não é segredo que a principal preocupação hoje tanto do governo como da oposição é o resultado da CPI e que rumo irá ter.
A Comissão Parlamentar de Investigação, responsável por investigar as ações e omissões do governo na luta contra a pandemia, realizou sua primeira reunião na terça-feira e identificou os ocupantes de seus cargos-chave.
O acordo informal alcançado entre a maioria dos membros nos últimos dias prevaleceu, escolhendo o senador Omar Aziz como presidente, Randolph Rodriguez como vice-presidente e Renan Karreros como relator.
O Supremo Tribunal Federal decidiu iniciar uma investigação no início de abril, depois que os senadores enviaram uma ordem de desempenho ao tribunal na qual argumentaram que o presidente da Câmara dos Deputados havia ignorado o pedido de instalação da CPI, mesmo que os requisitos formais fossem conheceu.
Segundo os parlamentares, o pedido de autorização foi feito ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em fevereiro, que foi apoiado pelo Bolsonaro na eleição para a Câmara dos Deputados em fevereiro do ano passado.
Tanta briga e intriga deixa o mercado financeiro e a sociedade instáveis, não é atoa que o país sofre com os preços altos. No entanto já se comenta que todo esse processo pode ter o efeito contrário, Bolsonaro saindo ileso da CPI vai lhe dar uma força e uma moral absurda.
Assista a seguir o Vidente Místico da Bahia comentando um caso curioso da CPI.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário