Bolsonaro veta o bolsa absorvente e deixa o país incrédulo, é mais um ato contra os pobres.
O atual presidente da República vem acumulando atos vergonhosos e decisões contra a classe trabalhadora. Quem não lembra do fatídico momento que discursou na ONU, isso aconteceu a pouco tempo atrás.
O presidente Bolsonaro apresentou cinco mentiras e sete fatos falsos no discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU na sede da Assembleia Geral da ONU em Nova York esta manhã. Bolsonaro criticou as medidas restritivas contra covid-19 e fez falsas acusações de tratamento precoce, agricultura, previdência social, proteção ambiental e corrupção.
Muitos dos discursos do presidente foram repetidos em outras ocasiões. Surgiram alguns discursos de abertura das Nações Unidas em 2019 e 2020, como os que mencionaram políticas para proteger a Amazônia. Bolsonaro criticou as medidas de quarentena tomadas para conter o novo vírus da coroa e em outras ocasiões mentiu que elas provocaram aumentos de preços.
A Organização das Nações Unidas não é exceção, ele atribuiu o aumento dos preços dos alimentos ao bloqueio. Existem vários fatores por trás do aumento de preços, incluindo a crise da água, a onda de frio, a valorização do dólar americano e mudanças na logística comercial em todo o mundo.
O projeto vetado por Bolsonaro sobre a assistência a saúde feminina foi duramente criticado pela sociedade. A proposta foi aprovada pelo Congresso brasileiro no mês passado e depois avaliada por Bolsonaro, que rejeitou o projeto.
Assista a seguir o mestre José comentando mais um momento de vergonha do governo.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário