A multidão começa a chegar em Brasília e deixa mais claro que algo pode acontecer.
A expectativa para o dia 7 está nas alturas, e a cada momento a situação fica mais caótica. A data das tradicionais manifestações, o feriado do Dia da Independência deste ano é cercada por expectativas diferentes: nesta terça-feira, 7 de setembro, as ruas de importantes cidades do país devem ser palco de protestos de diferentes grupos políticos, sejam ações de apoio ou contra o presidente governo.
A mobilização ocorreu durante as tensões políticas decorrentes da crise institucional que o país enfrentou nas últimas semanas, tendo como principal característica o conflito entre os ministros do Bolsonaro e do STF. A manifestação em defesa do presidente Jair Bolsonaro está agendada para o feriado do 7º feriado.
Ela deve determinar o curso da crise institucional em curso e pode enviar um novo sinal para a disputa de sucessão em 2022. O movimento de simpatia do presidente mobilizou simpatizantes para ocupar as ruas e fazer discursos na maior cidade do país para fazer frente ao STF, TSE, imprensa e oposição, e redesenhar a postura “anti-establishment” de Bolsonaro desde a eleição de 2018.
É nítido que esse movimento vai levar centenas de pessoas as ruas. Haverá dois espaços para as manifestações. Os locais foram definidos juntamente dos Organizadores dos eventos, que se reuniram no Ciob com representes das forças de segurança, órgãos federais e do GDF envolvidos.
Assista a seguir o vídeo onde o mestre José fala sobre esse dia e as consequências.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário