Mestre José falou sobre o que esperar para os próximos 30 dias.
As manifestações do dia 7 de setembro estão chegando, e a cada dia aumenta a curiosidade para saber como as coisas vão acontecer e as consequências disso. São Paulo é o lugar que mais chama a atenção. Apoiadores do Presidente e opositores do Presidente vão mostrar seu povo na Avenida Paulista, alguns deles e o povo Anhangabaú.
A capital com mais exposição atrairá manifestantes do interior. Há um novo tipo de "ficar em casa" as pessoas que têm medo do confronto, que equivale ao medo das manifestações, ao medo das contradições - isso é saudável para a democracia. As manifestações da democracia são aquelas que aceitam a diversidade de ideias.
Obviamente, fogo, destruição, paus e pedras, agressão nada tem a ver com democracia, mas com violência, fanatismo e brutalidade. 7 de setembro não foi resumido no Supremo x fora de Bolsonaro. A liberdade vai sendo prejudicada aos poucos, como aconteceu com o avanço do totalitarismo. E a liberdade, exceto para totalitários, todos concordam. A liberdade de expressão foi alcançada, embora seja garantida pela Constituição. A pandemia é uma desculpa para restrições massivas à liberdade e é significativa.
O Exército responsável pela segurança das praças de congressos e ministérios está atento a possíveis manifestações em Brasília no dia 7 de setembro, durante o feriado da Independência. A operação começou após apurar as postagens e vídeos veiculados nas redes sociais nos últimos dias, que incitaram as pessoas a cometer crimes e violência nas vésperas do feriado.
Assista a seguir o vídeo do mestre José e tire suas próprias conclusões.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário