Alexandre de Moraes ignora suposto acordo com Bolsonaro, mantém os presos e ridiculariza o presidente da República.
Parece que ficou claro, quem manda no país é o STF! Isso vale tanto pra quem é de direita como de esquerda. Talvez a prova mais concreta tenha vindo essa semana. Depois de circular na mídia que possivelmente o presidente da República fez um acordo com o STF, depois que Bolsonaro recuou no seu discurso contra Barroso e Moraes.
O ministro do STF deixou claro aos interlocutores do presidente Jair Bolsonaro que antes de qualquer encontro entre líderes de poder, o próprio Bolsonaro deve se manifestar publicamente em apoio à democracia e estabelecer um “acordo não beligerante” entre os poderes.
Este é um sinal de que os ministros do tribunal expressaram a necessidade de retomar o diálogo entre o Executivo e o Judiciário. A avaliação do STF é que a ideia de suspender a submissão do pedido de impeachment de Luís Roberto Barroso não faz parte de um pacote de gestos que o Judiciário aguarda pelo presidente.
Pelo contrário, o recuo foi positivo para o próprio Presidente, que evitou o constrangimento de ver outro pedido negado, já que o Presidente do Senado (Rodrigo Pacheco era liderado por Alexandre de Molas. De Moraes). Segundo um ministro do STF, por isso o acordo não beligerante de Bolsonaro sempre foi um sinal que o tribunal julga necessário.
As fontes diziam que fazia parte do acordo a liberação dos presos pelo inquérito das fake news. Dois dos aliados de Bolsonaro foram presos este ano por investigar a disseminação de comportamento não democrático e notícias falsas na Internet.
Vale ressaltar que isso tudo ainda é apenas boatos, ninguém confirmou nada, nem STF nem o presidente. Assista a seguir o mestre José e análise, tire suas conclusões.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
Está cumprindo a Lei!
ResponderExcluirok?