Mestre José alerta, exército será convocado e algo grande pode acontecer.
As manifestações pro Bolsonaro parecem ainda não ter acabado. O arrasado líder brasileiro Jair Bolsonaro estava claramente tentando projetar seu poder durante o pior momento de sua presidência, conclamando o povo a ir às ruas durante o feriado de 7 de setembro.
A avaliação é do jornal britânico The Guardian, um dos veículos de comunicação que destacou a manifestação pró-Bolsonaro planejada para esta terça-feira e convocada pelo próprio presidente. Muitos cidadãos têm medo da violência porque os partidários linha-dura de Bolsonaro saíram às ruas para defender um líder cujo índice de aprovação se deveu a escândalos de corrupção envolvendo seus aliados e parentes e seu tratamento da pandemia de coronavírus.
E uma queda acentuada, disse ele, ele matou mais de 580.000 pessoas nesta pandemia. Jornal, em matéria com manchete na capa. Outros temem que, com o apoio dos militares, Bolsonaro possa tentar conduzir um autogolpe, capturando assim a ditadura e fechando as instituições democráticas do Brasil.
A greve dos caminhoneiros talvez podemos dizer que seja o maior problema. Enquanto os caminhoneiros faziam greve, a Polícia Rodoviária Federal de pelo menos 13 estados denunciou bloqueios de estradas em todo o País. Na quarta-feira, 8, os outros três estados também fizeram bloqueios, mas não consideraram as ações dos caminhoneiros.
Assista a seguir o que o mestre José tem a dizer e quais são as perspectivas para o que vem a seguir.
Av João pessoa número 1278
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário