O cerco se fecha, mais bolsonaristas podem ser presos essa história tende a não acabar bem.
A briga continua, STF e o presidente da República continuam trocando farpas e fazendo vítimas pelo caminho. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 159/19, apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), volta a fixar em 70 anos a idade para a aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas de União.
Em análise na Câmara dos Deputados, a PEC revoga a Emenda Constitucional 88, resultante da chamada PEC da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos ministros. A elevação de idade para aposentadoria compulsória, além de não proporcionar à administração pública qualquer benefício considerável, revelou-se extremamente prejudicial para a carreira da magistratura, que ficou ainda mais estagnada do que já era, afirmou a deputada. A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se admitida, será votada por uma comissão especial e depois pelo Plenário, em dois turnos. Fonte: Agência Câmara de Notícias.Sendo aprovada essa PEC dois dos ministros seriam aposentados de imediato, são eles Ricardo Lewandowski e Rosa Webber. Os ministros viram esse movimento como um ataque e já preparam retaliação, a possibilidade agora é que além de Sérgio Reis ser preso outros alvos entraram na mira do STF, são eles Magno Malta e Sillas Malafaia, ambos os bolsonaristas falam demais e podem ser presos a qualquer momento.
O empresário e pastor Silas Malafaia postou um vídeo no Twitter após a prisão do ex-vice-presidente do PTB e presidente nacional Roberto Jefferson no qual ele pedia com entusiasmo o impeachment dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF e Tribunal Superior Eleitoral do TSE.
Malafaia nomeou os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso e falou sobre o impeachment dos sete ministros do TSE. Barroso preside o tribunal eleitoral e Morais é membro do Painel de Ministros do Supremo Tribunal. Eles prenderam as opiniões do ex-deputado Roberto Jefferson. Ele amaldiçoou o presidente, esperou que ele morresse e falou mal de todo mundo.
Isso é um ato democrático. Se é antidemocrático se opor ao STF e ao Congresso. O levante da Malafaya também atingiu o presidente do Senado Federal. Ele foi chamado de covarde porque não atendeu ao pedido de impeachment de Morais. O presidente do Senado, o covarde, sentado com 3 milhões de assinaturas, pediu o impeachment do ditador Alexandre de Morais.
Magno Malta tem falado sobre as mesmas coisas e no mesmo tom sobre as decisões do STF, Em áudio vazado neste sábado (14), o pastor Magno Malta e o ex-senador Magno Malta (apoiador do presidente Jair Bolsonaro) afirmam ter recebido informações indicando que serão incluídos na chamada "lista" do Supremo Tribunal Federal (STF ) lista as pessoas que serão presas por investigar a milícia digital e o ex-deputado Roberto Jefferson.
Assista a seguir o mestre José falando sobre essas possibilidades:
Bairro santo
As pessoas quando entram na politica sem objetivos e sem causas para melhorar o pais só com o propósito de enriquecerem vem so para tumultuar e criar bagunças. Os dirigentes dessas instituíçoes não deveriam tolerar e deveriam agir com rigor. Pra isso existe as leis.
ResponderExcluir