Mestre José disse no fim de julho que o mês de agosto seria conturbado, que ia ferver, essa previsão ele já acertou. Mesmo sem o mês ter acabado podemos dizer que este é o momento mais complicado do presidente da República.
Existe uma chance real dele perder o mandato. Vale dizer que estamos apenas no início do mês, muita coisa já aconteceu. No dia 1 aconteceu a live do presidente e os ataques ao TSE e STF, no dia 2 veio a retaliação. Os ministros pegaram pesado na resposta a Bolsonaro. No dia 3 i presidente do TSE e o STF colocaram Bolsonaro no inquérito das fake news, ao que tudo indica com caráter de urgência.
Bolsonaro não se acomodou com a resposta dos juízes da suprema corte, logo em seguida soltou sua carta na manga que pegou todo mundo de surpresa, o ministro Luís Roberto Barroso se viu obrigado a "confessar" que mentiu para o povo brasileiro quando disse que o sistema eleitoral é inviolável. Ele teve que confessar pois Bolsonaro havia guardado uma informação importante.
Hoje o presidente do tribunal superior eleitoral é Luis Roberto Barroso, que dizia e garantia a inviolabilidade desse sistema. Após Bolsonaro apresentar essa prova Barroso teve que concordar com a invasão, mas disse que apesar da invasão as eleições foram seguras.
Essa atitude do presidente da República não foi vista com bons olhos e o STF foi pra cima, uma reunião que iria haver com os presidentes dos 3 poderes foi cancelado, e em discurso Fux disse que para haver diálogo deve haver respeito, quando se desrespeita um da casa se desrespeita todos e a instituição. Agora eles correm para tentar anular a chapa Bolsonaro e Mourão para que no caso da saída de Bolsonaro nem seu vice assuma.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário