Vidente Místico da Bahia fala sobre a tal manifestação do dia 7 de setembro.
Podemos falar tranquilamente que essa é possivelmente a última cartada dos bolsonaristas, a manifestação do dia 7 pode ser a última demonstração de força de Bolsonaro. No discurso do presidente, o Supremo Tribunal Federal será o principal alvo.
Bolsonaro vai criticar o que acredita ser a violação do STF de outros poderes e deveres. A liberdade de expressão será outro ponto que Bolsonaro defenderá em seu discurso. Isso pode incluir a defesa da liberdade de expressão e o apoio à interpretação do artigo 142 da Constituição, que permite a intervenção militar para proteger a lei, a ordem e o poder da República. Para tanto, Bolsonaro pretende pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a dar continuidade ao pedido de impeachment do ministro do STF.
Esse processo de impeachment é de responsabilidade do Senado. Por outro lado, Bolsonaro espera pressionar o Congresso a aprovar agendas de interesse do governo. O terceiro objetivo de Bolsonaro é o comportamento do Dia da Independência para fortalecer sua imagem. Pesquisas de opinião pública recentes mostram que a impopularidade do presidente aumentou.
Mesmo com a campanha contra essa manifestação e todos os famosos que tentam desmotivar aqueles que dizem que vão participar, o que acontece na verdade é que existe sim um medo de que dê certo esse ato e que seja o início de decisões que podem culminar numa guerra civil. Interlocutores do governo disseram que Bolsonaro disse a seus apoiadores na sexta-feira que eles podem ter certeza de que pintarão um quadro do mundo em 7 de setembro. Isso é o que essa demonstração de força significa.
Na sexta-feira passada, Bolsonaro fez formalmente um pedido de impeachment de Alexandre de Moras. O presidente prometeu fazer um pedido de impeachment de Luís Roberto Barroso em breve. As críticas do presidente ao Supremo Tribunal não podem se limitar a fatos recentes. A decisão da Suprema Corte sobre a autoridade comum das autoridades federais, estaduais e municipais para gerenciar a pandemia Covid-19 pode mais uma vez ser o alvo do Bolsonaro.
O presidente argumentou que o STF permite que governadores e prefeitos restrinjam a liberdade de movimento para conter a disseminação do coronavírus. Bolsonaro também classificou a CPI do STF para instalar a Covid no Senado como uma violação de jurisdição. A investigação cumpre todos os requisitos constitucionais.
Os boatos tornam o ato algo grave, mas não podemos dizer que seja antidemocrático como a maioria diz, manifestações faz parte da democracia seja qual for o tema abordado, mesmo que o que se peça seja o impeachment de juízes do STF, o que não se pode é invadir as instituições ou de alguma forma prejudicar o trabalho deles.
Vale ressaltar que as coisas que tem acontecido são exageradas, busca e apreensão na casa de deputados, a situação em que Sérgio Reis se encontra e a prisão de Roberto Jefferson são exageros que tem como razão a disputa contra Bolsonaro. Se na constituição diz que as manifestações são atos democráticos quem somos nós para dizer o contrário.
Assista a seguir o vídeo do mestre José sobre o assunto:
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário