Tudo está indicando que o presidente da República está nas cordas cambaleando.
A situação não está fácil para Bolsonaro e família, o cerco se fecha para seus filhos e podemos começar a ver a situação piorar a qualquer momento. Bolsonaro foi aconselhado por consultores a voltar à ideia de impeachment de Barroso para evitar o aumento da temperatura da crise do sistema entre o Executivo e o Judiciário.
Depois que Bolsonaro apresentou ao STF um pedido de impeachment do ministro Alexander Demolas, ele disse em uma entrevista que também estava preparando o pedido de Barroso. Além de membro do STF, o ministro é também presidente do TSE. Já o Bolsonaro ouviu as considerações de ministros como Ciro Nogueira e Flávia Arruda, e informou à equipe mais próxima que sim.
O segundo pedido foi abandonado. O presidente Jair Bolsonaro decidiu suspender temporariamente a entrada no Senado e exigiu o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, no Senado Federal. Diante da crise institucional, a cúpula tri nacional foi novamente discutida em Brasília.
Isso foi entendido por todo o setor político como um sinal de fraqueza, essa recuada e ter deixado de lado a pressão que estava fazendo ao STF. A reunião foi até planejada, mas depois que o presidente Bolsonaro deu o tom de agressão ao judiciário, o presidente do STF, Luis Fox, cancelou a reunião.
O cenário parece aterrador para o presidente e família, os próximos dias serão decisivos porém essa recuada que Bolsonaro foi obrigado a dar pode ter enfraquecido o movimento do dia 7.
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário