domingo, 18 de julho de 2021

PREVISÕES DA SEMANA ARREPIAM O BRASIL | VIDENTE MÍSTICO ROMPE O SILÊNCIO

As lives do Vidente Místico são muito ecléticas, ela abrange todos os Assuntos, de famosos a políticos. Com o recesso na CPI da pandemia tudo indicava que haveria pelo menos um momento de paz, não foi isso que aconteceu em Brasília. 

Na quinta-feira, o Congresso aprovou a Lei de Orientação Orçamentária de 2022. Na Câmara dos Deputados, a LDO obteve apoio com 278 votos a 145 votos. No Senado, foi aprovado por 40 votos a 33. Um dos mais polêmicos é o aumento do repasse de recursos ao fundo eleitoral. Somente após a aprovação da LDO, a Assembleia Nacional poderá iniciar formalmente o adiamento do parlamento, que será de 18 a 31 de julho. 

A opinião é representada pela reportagem de Juscelino Filho, autor das mudanças nas regras que determinam o financiamento público das atividades de campanha. A equipe técnica do Congresso Nacional calculou que, com as mudanças, o valor total do fundo eleitoral passará dos 2 bilhões de reais registrados em 2020 para pelo menos 5,7 bilhões de reais. 

Segundo o relator, o valor mínimo do fundo será de 25% dos recursos destinados à justiça eleitoral em 2021 e 2022, mais emendas dos legisladores estaduais. No Brasil, os partidos políticos contam com duas fontes de financiamento público para financiar campanhas eleitorais e atividades diárias


Outro tema que tem tirado o sono dos brasileiros é a questão do voto auditavel. Após 25 anos do aparecimento das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras, o uso dessas urnas voltou a estar em pauta. A discussão foi liderada pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusou o modelo de não ser confiável. Bolsonaro espera que a partir da eleição presidencial de 2022, os números inseridos por cada eleitor na urna eletrônica sejam impressos, e esses documentos sejam armazenados automaticamente em uma urna de acrílico. Sua ideia é que, caso apareçam denúncias de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel podem ser contados manualmente. 

O tema já está no Congresso Nacional. "Em maio, a Câmara dos Deputados instituiu uma comissão especial para estudar uma proposta de emenda constitucional, que estabeleceu o mesmo modelo da cédula impressa promovida pelo Presidente da República. A PEC 135/2019 foi redigida pela Deputada Bia Kicis, tendo sido relator o Deputado Filipe Barros, todos integrantes da base de gestão. Barros acaba de se pronunciar a favor da aprovação da PEC." Fonte: Agência do Senado

Nesta semana apoiadores de Bolsonaro conseguiram uma grande Vitória ao prorrogar a sessão para votará PEC, eles sabiam que ainda não tinham os votos necessários. Ganharam tempo para conseguir os votos e para convocar o povo pra rua, para pressionar nas manifestações. Nesse meio tempo o presidente se encontra internado no hospital, e boatos surgem na internet que ele foi envenenado, no entanto esse assunto é para outro momento, deixemos boatos da Internet de lado e nos concentremos nos fatos.

A seguir Vidente Místico fala sobre toda a situação live.


Av João pessoa número 1278

Bairro santo 

SANTA CRUZ DO SUL - RS 
CEP: 96820-066 
Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.