O palco está montado para a queda de Bolsonaro, o veto ao fundo eleitoral pode ter sido o último movimento de Bolsonaro.
Mestre José vem alertando sobre a possibilidade da saída de Bolsonaro. A armadilha montada dessa vez pode ter capturado ele, o fundo nada mais é que uma oportunidade de Bolsonaro irritar aliados e a população.
A Assembleia Nacional elevou o valor previsto do fundo especial para financiamento de campanhas em 2022 (o chamado fundo eleitoral) para 5,7 bilhões de reais para financiar campanhas políticas. O Congresso elevou o valor do fundo eleitoral para 5,7 bilhões de reais, sabendo o quanto cada partido pode ganhar. Uma nova regra de cálculo está incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pelos parlamentares.
Peça para orientar a preparação do orçamento do próximo ano. Se as regras de cálculo aprovadas pelo Congresso forem mantidas, verifique na tabela a seguir quanto dinheiro cada partido deve receber do fundo para custear suas campanhas.
Essas previsões vêm dos conselheiros legislativos do Bundesrat. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, também foi feita uma comparação com o valor recebido em 2020. Os legisladores acrescentaram uma nova regra de cálculo de fundos à Lei de Orientação Orçamentária (LDO) 2022 no último minuto, o que, segundo técnicos e legisladores parlamentares, gerou novo valor.
O presidente afirmou em entrevista que vetaria, isso deixou o vice presidente da câmara irritado, como o presidente está de licença, o vice fica afrente das pautas, como um modo de ameaçar Jair, ele falou sobre pautar o impeachment.
O valor é 185% superior ao gasto em 2020, quando as duas partes receberam 2 bilhões de reais do fundo eleitoral. Em 2018, último ano da eleição presidencial, a arrecadação dos partidos políticos foi de 1,7 bilhão de reais. A LDO aceita sanções do presidente Jair Bolsonaro, que pode sancionar completamente, vetar certos termos ou vetar completamente. O texto aprovado estabelece diretrizes para a preparação do orçamento do próximo ano.
O próprio orçamento de 2022 deve ser submetido ao Congresso para apreciação do governo antes de 31 de agosto, quando o valor exato do fundo eleitoral será confirmado. Mantido o valor de 5,7 bilhões de reais estimado pelo Congresso, os maiores beneficiados serão o PSL e o PT, donos das duas maiores cadeiras do parlamento.
O PSL receberá 56771 milhões de reais e a PT 56667 milhões de reais. Para efeito de comparação, em 2020 o PSL recebeu 19944 milhões de reais e a PT reais 201,3 milhões de reais. Ou seja, o valor recebido pelo PSL no próximo ano será 185% superior ao valor recebido em 2020, enquanto a PT será 181% superior.
Mesmo frente a ameaça Bolsonaro não voltou atrás e vetou o valor, na escolha entre o povo e os parlamentares ele escolheu o povo. Se antes não havia parlamentares suficientes para aprovar o impeachment, talvez com mais essa decisão, contrariando os parlamentares e mexendo com o dinheiro deles, agora exista número de votos suficiente.
Bolsonaro literalmente pode ser punido por proteger o dinheiro das pessoas. A disputa entre Lula e Bolsonaro já está sendo entre influência e o atual presidente está perdendo a que tem.
Assista a seguir vídeo do mestre José falando sobre o assunto.
Bairro santo
❤🧡💛💚💙💜
ResponderExcluirBom dia Mestre...🥰🥰🥰🥰🥰
ResponderExcluirVc é tremendo mestre José
ResponderExcluirBoa noite mestre José
ResponderExcluir🌞🌞❤️🌼🌻🌻🍀🍀🍀🍀