O mês de junho promete muita emoção no cenário político. A CPI do covid-19 ganha força a cada dia. Depois dos depoimentos de Mandetta e Teich o desenrolar das investigações promete surpresas.
O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, depõe nesta quarta-feira (5) na CPI da Covid. Teich foi o segundo titular da pasta no governo Jair Bolsonaro. O oncologista comandou o Ministério da Saúde por menos de um mês, entre 17 de abril e 15 de maio do ano passado, e deixou o cargo após divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre políticas a serem adotadas contra o coronavírus. Ele é ouvido na condição de testemunha, quando há o compromisso de dizer a verdade sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho.
“Durante a minha gestão, no período curto, iniciamos um programa de controle de transmissão. Um programa de testagem e um que avaliava o distanciamento. A ideia era a elaboração de um protocolo nacional [...] A ideia era trabalhar a parte de testagem, isolamento, rastreamento. Isso não envolveria só o Ministério da Saúde, mas outros ministérios [...] Minha passagem foi curta e não pude dar seguimento ao desenvolvimento desses projetos.” “Eu trouxe a vacina de Oxford, da AstraZeneca, pro Brasil, através dos estudos clínicos. Comecei abordagem com a empresa Moderna. Também fiz uma conversa inicial com a Janssen, para iniciar a fase de estudos também.”
"No meu período ainda não tinha nenhuma vacina sendo comercializada, era o começo do processo da vacina. Foi quando eu trouxe o estudo da AstraZeneca para o estudo ser realizada no Brasil, para o Brasil ser um dos braços do estudo, na expectativa que a gente tivesse uma facilidade na compra futura." "Tendo uma estratégia mais focada em vacina, provavelmente teríamos tido mais vacinas."
Assista a seguir como essas coisas podem afetar o próximo mês:
A coleção de perfumes do Vidente Místico da Bahia já está disponível para entrega em todo Brasil! Carregue para onde for a aura que tanto deseja
Bairro santo
Boa noite nunca consegui falar com vc nas live .moro em soa Paulo capital sou bahiana . Obrigado . María Aparecida da Silva 18 02 74 pq nada da certo em minha vida !? Gratidão
ResponderExcluir