"Está declarada a guerra entre o canhão e a caneta". Mestre José comenta a briga entre o presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal.
As trocas de farpas entre o presidente e o STF começou mesmo quando Bolsonaro ganhou a presidência. Talvez não por vontade dos próprios ministros, mas por cada decisão toma contra o presidente. Com Bolsonaro na presidência uma prática que não deveria existir passou a ser constantemente utilizada. A oposição do governo no congresso passou a encaminhar as decisões do governo para serem votadas no STF. Num país sério esses pedidos nunca teria sido aceito. Pois o judiciário não deve mexer no legislativo e vice versa. Isso por uma razão bem simples, imagine que o legislativo crie uma lei que o judiciário não aprova, o judiciário não tem que aprovar lei, tem que julgar independente do juíz gostar ou não. Bem, essa prática de levar as decisões até o STF, criou uma tensão entre a equipe de governo e o Supremo.
Muitas foram as vezes que o presidente questionou as anulações de suas decisões. Só essa atitude herói um clima de tensão, que era multiplicado pelos comentários dos filhos do presidente. Era de se esperar que em algum momento essa situação não se sustentasse mais. Apesar das idas de Bolsonaro até o supremo, tentando apaziguar a harmonia entre os poderes nada pode segurar o último movimento dos juízes. Visivelmente sem paciência, mas tentando se conter, o presidente falou para seus apoiadores como sempre faz.
Bolsonaro foi além das expectativas e apesar desse discurso parecer num primeiro momento coisa de criança mimada, algumas partes apesar de não serem diretas soa como ameaça. Quando ele diz que conhece o passado do ministro sugere que algo, talvez até criminal no passado do ministro está nas mãos do presidente. Em outro momento Bolsonaro ataca tanto o ministro quanto o senado, ele disse que essa CPI foi planejado tanto pelos juízes do STF quando pelos senadores da esquerda.
Uma coisa é certa, países com tanta instabilidade não tendem a funcionar, as palavras de Bolsonaro foram fortes e isso pode ser péssimo pro país. Num momento em que união e estratégias devem ser desenvolvidas o que vemos são intrigas. Pode até ser por acaso, mas recentemente as lideranças do exército foram trocadas. Isso preocupa demais, pois nessa briga, quem mais tem poder é o presidente.
Assista a seguir o que o mestre José tem a dizer sobre está situação:
A coleção de perfumes do Vidente Místico da Bahia já está disponível para entrega em todo Brasil! Carregue para onde for a aura que tanto deseja
Bairro santo
0 comments:
Postar um comentário